Grupos gestores para coleta seletiva e combate ao Aedes aegypt são criados

20160112 114610

O Condomínio Flamengo Park Towers criou grupos gestores para dar continuidade ao projeto de coleta seletiva do prédio e para atuar no combate de focos do mosquito Aedes aegypt. Os grupos, formados por funcionários e prestadores de serviços ligados à administração, trabalharão de forma independente em seus respectivos projetos. O objetivo principal é a constante conscientização de funcionários e visitantes, com visitas periódicas às salas e distribuição de material informativo.

O grupo gestor responsável pela coleta seletiva pretende dar continuidade ao projeto que foi implantado no ano passado pela ONG Eco Marapendi. A expectativa é interagir diretamente com os usuários das salas e, principalmente, com as pessoas que trabalham na área de limpeza e coleta. Para a o assistente de RH do condomínio, Elias José de Souza, é importante que as campanhas de conscientização atinjam o público certo.

– Quem lida diretamente com a coleta seletiva são os funcionários das empresas. As secretárias de consultórios médicos e dentários, por exemplo, lidam com material infectante o tempo todo. É fundamental que esses profissionais estejam bem orientados e que saibam como separar corretamente seus resíduos. – afirmou.

O outro grupo gestor focará suas ações em um projeto de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.  A ação principal será identificar focos de criadouro do mosquito em todo o prédio. Além disso, serão distribuídos cartilhas e informativos para os funcionários e visitantes, que poderão identificar um foco e notificar à administração.