Moderno circuito fechado de TV garante mais segurança ao condomínio

Sistema Circuito

Com os altos índices de criminalidade constatados no Rio de Janeiro, a segurança se torna uma das maiores preocupações da população. Para garantir a tranquilidade de condôminos e funcionários, o Flamengo Park Towers investiu em um moderno circuito fechado de TV (CFTV).

O sistema, adquirido de uma empresa canadense, é composto por 108 câmeras de alta resolução espalhadas por todas as áreas do condomínio. A tecnologia é a mesma que foi utilizada em diversos estádios da última Copa do Mundo e é 100% digital. As câmeras possuem sensor de movimento que, através de alarmes pré-programados, detectam qualquer atividade incomum nas áreas monitoradas. A sala de controle funciona 24 horas por dia com a presença de funcionários e todas as imagens são gravadas.

Para o gerente predial do Flamengo Park Towers, Carlos Kronemberger, o investimento é mais um passo do processo de modernização que a administração vem implementando no condomínio ao longo do últimos anos. Ele destacou a importância do sistema para a segurança do condomínio:

– O CFTV em um prédio comercial garante uma segurança maior por um custo reduzido, já que a mão de obra de segurança é bem cara. O sistema garante segurança ostensiva e, mesmo se houver alguma ocorrência, todas as imagens estarão gravadas em alta resolução, facilitando uma futura investigação. – afirmou.

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão todas as notícias e avisos importantes do condomínio. Não esqueça de manter os dados atualizados no sistema de gestão online da sua sala: http://parktowers.com.br/condominio